⭐♻️Biólogos encontram bugios na Floresta da Tijuca; espécie não era vista na região há 200 anos
Parque Nacional da Tijuca — que abriga a maior floresta urbana replantada do mundo — completou 60 anos nesta terça-feira (6).
Por André Trigueiro, RJ2
🙏🏻👏🏼👏🏼👏🏼🙌🏼🙏🏼 😉 🐶🐶🌍💚 ♻️🐙No aniversário de 60 anos do Parque Nacional da Tijuca, biólogos comemoram o retorno dos macacos bugio ao local. Hoje, a espécie já é vista em vários pontos do parque. São aproximadamente cem animais circulando pela maior floresta urbana replantada do mundo.
A reintrodução é lenta. Dois animais adultos, um macho e uma fêmea foram soltos em períodos diferentes. Se encontraram e procriaram.
A reprodução na floresta indica que o trabalho dos biólogos está no caminho certo.
“É um sinal de que a floresta é adequada para os bugios. Os bugios são essenciais porque eles complementam os primatas que já estavam aqui”, explica o biólogo da UFRJ, Marcelo Rheingantz.
“A gente tem uma população estabelecida das cutias e duas em processo de estabelecimento que são os bugios e o jabutis. Esses a gente ainda precisa de mais tempo, precisa de novas liberações animais pra que a gente possa ter essa população reproduzindo e desempenhando um papel que a gente espera deles, mantendo a população na floresta”, fala o biólogo.
🦑🦐🐡🐠🐟🐬🐳🐟🐋🦈🐟
💙🦉💚💚💚💚💚💚 #respeiteopovodafloresta #Deusnocomando #recicle #preserveanatureza #nãojoguelixonomar #respeiteosbichos
#todapositividade #gratidão
#amorefé #stopvírus
🦉 vibração através do Amor!🦉🧿🏄🏻💪🤘
💙💚🙏🌊🌞🦉
Nenhum comentário:
Postar um comentário