🌊🌞🐬💕🌊🌞🐬💕
* 🌺Aloha🌺 *Conheça a praia do surfe nas Olimpíadas e por que ela preocupa os brasileiros
Ondas pequenas serão um dos desafios que os brasileiros vão enfrentar no Japão
TSURIGASAKI — O bombeiro Ryo Takamine, de 30 anos, que nas horas vagas pega onda, diz que será honesto quando perguntado sobre a escolha de Tsurigasaki, em Chiba, banhada pelo Pacífico, para receber a estreia do surfe em Olimpíada:
— A praia não é atraente como as que vemos pelo mundo. Eu sei o que é uma praia bonita. E não é o caso. Mas Tsurigasaki é uma das mais famosas de surfe do Japão, é espaçosa e perto de Tóquio. Olha como ficou legal essa estrutura —disse Ryo, em frente ao local onde 40 surfistas farão a estreia da modalidade nos Jogos no próximo fim de semana. — Não é o melhor lugar, mas espero que tudo dê certo.— Vá mais ao Sul e verá que o Japão tem vários lugares legais e bonitos para pegar onda — sugeriu, referindo-se à enorme diversidade de praias nas quatro ilhas principais e nas centenas menores do arquipélago.
Tsurigasaki, a 64 km de Tóquio, tem água escura e morna e areia fina e preta. A praia é reservada à prática do surfe e não é frequentada por quem prefere nadar em mar aberto. Tampouco por quem gosta de abrir o guarda sol e esticar a tolha — nem é convidativa a esse ponto.
Ao longo de sua larga e extensa faixa de areia há lixo aqui e ali. Molhes de pedras avançam ao mar e deixam a aparência da praia ainda mais sem graça, sem colorido. Dois telões enormes foram montados em cima destas estruturas para os Jogos. Outras pedras gigantes estão fincadas na areia como forma de proteção das grandes ondulações. Não é a paisagem que o brasileiro, tão bem servido, esteja acostumado.
Desperte o ser, namastê 💙🙏*🦉
Sou grata🧿🦉
Mahalo, Pomaikai Aloha🙌🙏
🦉 vibração através do Amor!🦉🧿🦉
Nenhum comentário:
Postar um comentário