A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

domingo, 17 de outubro de 2021

Mundano: grafiteiro reproduziu o trabalho de Candido Portinari em mural usando cinzas das queimadas no Brasil

 ⭐♻️ 💚🌱💚🌎Artista brasileiro cria mural em SP com cinzas da Amazônia

Mundano: grafiteiro reproduziu o trabalho de Candido Portinari em mural usando cinzas das queimadas no Brasil

"Esse mural é um protesto, um socorro", disse Mundano; arte retrata um bombeiro parado em meio a desmatamento, incêndios e animais mortos

O artista brasileiro Mundano tem usado cinzas dos incêndios da floresta amazônica para criar um mural em São Paulo que retrata um bombeiro parado em meio a desmatamento, incêndios e animais mortos.

"Estou usando a prova de um crime", disse Mundano, chamando a arte de 1.000 metros quadrados na lateral de um prédio um ato de "artivismo".

Mundano viajou mais de 10 mil quilômetros pelo Brasil nos meses de junho e julho, recolhendo cinzas da floresta amazônica, do Pantanal, do Cerrado e da Mata Atlântica.

Ele também se encontrou com bombeiros e voluntários para ouvir suas histórias.

O desmatamento ilegal na Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, tem disparado com  a agropecuária e o garimpo na região.

Somente em agosto, satélites registraram 28.060 focos de incêndio na Amazônia, região vista como uma defesa vital contra a mudança climática por causa da vasta quantidade de dióxido de carbono que sua vegetação absorve e armazena, e o desmatamento aumentou em setembro em comparação com um ano atrás.

"Esse mural é um protesto, um socorro", disse Mundano. "Estou com a causa dos brigadistas e também com a causa para pararmos com essa cultura do fogo, que esta nos levando a autodestruição."

Seja a mudança preserve o planeta 🌎❤️

🙏🤟👏👏🙌 😉 🐶🌍💚 ♻️🐙🦑🦐🐡🐠🐟🐬🐳🐟🐋🦈🐟

💙🦉💚 #respeiteopovodafloresta #recicle #preserveanatureza #nãojoguelixonomar #respeiteosbichos #cinzadafloresta #somosanatureza

#positividade #gratidão

#amorefé #stopvírus

🦉 vibração através do Amor!🦉🧿🏄🏻💪🤘

💙💚🙏🌊🌞🌻🌺🦉






Nenhum comentário:

Postar um comentário