⭐♻️ 💚🌱💚🌎
Tartaruga Mary River entrou para lista de répteis ameaçados. Compilação é organizada pela Sociedade Zoológica de Londres.
O fotógrafo Chris Van Wyk estava tirando fotos em um rio de Queesland quando encontrou uma tartaruga usando um moicano esverdeado.
Mais tarde, descobriu que tratava-se de uma tartaruga Mary River, espécie em extinção e peculiar por crescer algas em cima da cabeça.
A tartaruga punk que respira pelos genitais passou a estar em vias de extinção
Esta curiosa tartaruga nativa da Austrália ficou em 30.º lugar numa lista que reúne espécies peculiares que estejam em vias de extinção. Para a investigadora Marilyn Connell, “seria um falhanço deixar extinguir este animal” que chegou a partilhar a Terra com os dinossauros.
Nativa da região de Queensland, onde vive apenas no rio Mary- de onde vem seu nome- a tartaruga não tem pelos. Seu "cabelo" arrepiado é na verdade alga: "Ela passa tanto tempo submersa que alguns indivíduos acabam cobertos de algas e podem acabar com uns 'penteados' verdes impressionantes", disse Gumbs.
Segundo o departamento de Meio Ambiente da Austrália, a queda no número de animais se deu por causa da popularidade da tartaruga como animal de estimação nos anos 70 e 80. O animal só foi reconhecido como uma espécie distinta em 1994.
"A tartaruga Mary River leva um tempo excepcional para atingir a maturidade sexual, com indivíduos que não acasalam antes dos 25 anos", diz nota da Sociedade Zoológica de Londres.
Seja a mudança preserve o planeta 🌎❤️
🙏🤟👏👏🙌 😉🦉🐶🌍💚 ♻️🐙🦑🦐🐡🐠🐟🐬🐳🐟🐋🦈🐟
💙🦉💚 #respeiteopovodafloresta #recicle #preserveanatureza #nãojoguelixonomar #respeiteosbichos
#positividade #gratidão
#amorefé #stopvírus
🦉 vibração através do Amor!🦉🧿🏄🏻💪🤘
💙💚🙏🌊🌞🌻🌺🦉
Nenhum comentário:
Postar um comentário