A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

⭐♻️ 💚🌱💚🌎Projeto aprovado no Senado dá brecha para recuo em meta ambiental, alertam especialistas

 ⭐♻️ 💚🌱💚🌎Projeto aprovado no Senado dá brecha para recuo em meta ambiental, alertam especialistas 

Projeto de lei interfere diretamente no compromisso assumido pelo Brasil junto à ONU para reduzir emissões. Críticos dizem que ele retira base de cálculo, coloca critérios na mão de Bolsonaro e não prevê a antecipação obrigatória do fim do desmate para 2025, como previa proposta inicial.

Gado pasta em meio à fumaça causada por um foco de queimada da Amazônia em Rio Pardo, Rondônia, em setembro de 2019. — Foto: Ricardo Moraes/Reuters

O projeto de lei aprovado no Senado mira trechos da Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC), que é a legislação que consolida as metas internacionais assumidas pelo Brasil junto à ONU.

A meta climática brasileira foi inicialmente definida em 2015, quando o Acordo de Paris reuniu países que aceitaram se comprometer em limitar o aquecimento global a um aumento de até 1,5ºC neste século.

Às vésperas da conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, a COP 26, o Congresso deu o primeiro passo para mudar as regras de compromissos que o Brasil assumiu para frear o aquecimento global. Senadores aprovaram um projeto de lei que é alvo de críticas de especialistas, apesar de os parlamentares apontarem avanços da proposta.

Aprovado na quarta-feira (20), o PL 1.539, da senadora Kátia Abreu (PP-TO), altera artigos da lei da Política Nacional sobre Mudança do Clima. Na visão dos críticos, a decisão dos senadores foi uma "sandice" e precisa ser corrigida pelos deputados federais que ainda vão analisar e votar a proposta.

Seja a mudança preserve o planeta 🌎❤️

🙏🤟👏👏🙌 😉 🐶🌍💚 ♻️🐙🦑🦐🐡🐠🐟🐬🐳🐟🐋🦈🐟

💙🦉💚 #respeiteopovodafloresta #recicle #preserveanatureza #nãojoguelixonomar #respeiteosbichos

#positividade #gratidão

#amorefé #stopvírus

🦉 vibração através do Amor!🦉🧿🏄🏻💪🤘

💙💚🙏🌊🌞🌻🌺🦉



Nenhum comentário:

Postar um comentário