A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

RIO ECO

Canudos de plástico estão banidos da cidade do Rio de Janeiro
Projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal obriga estabelecimentos comerciais a usarem canudos de papel biodegradável

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, nesta quinta-feira (7/6), uma lei que proíbe o uso de canudos plásticos em bares, restaurantes e quiosques da cidade. O projeto de lei, de autoria do vereador Jairinho (MDB), obriga estabelecimentos comerciais a usarem canudos de papel biodegradável. Os que forem recicláveis, de forma individual, também serão permitidos. A medida agora seguirá para sanção ou veto do prefeito Marcelo Crivella (PRB).

De acordo com a nova lei, quem descumprir a determinação será multado em R$ 3 mil, valor que pode ser dobrado em caso de reincidência. Uma petição virtual, criada pela ONG Meu Rio para pressionar os vereadores a votarem a favor do projeto, recebeu mais de 4.500 assinaturas, de acordo com o jornal Extra.

A proibição da utilização de canudos de plástico já é realidade em 10 países no mundo. O Rio é a primeira cidade brasileira a adotar tal determinação.
O texto já havia sido aprovado na quarta-feira (6), em primeira discussão. O único vereador a votar contra foi Leandro Lyra, do Partido Novo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário