A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

MORINGA

Preocupados com a mudança climática, os cientistas têm procurado alternativas alimentares resistentes à adversidade e ao mesmo tempo mega nutritivas. Este é o caso de jaca e moringa. Em nosso país, a moringa é mais comum no norte, mas mesmo assim poucos brasileiros conhecem a planta. A planta é originária da Ásia e da África e cresce em áreas tropicais e subtropicais semi-áridas. Afinal, mas para que serve a moringa?

A planta traz uma série de benefícios, tanto para saúde e nutrição, quanto para economia e meio ambiente. Se cada família que habita os trópicos tivesse uma moringa plantada no quintal, haveria menos fome e desnutrição no mundo.

No universo dos chamados "superalimentos", Moringa ganhou destaque. Existem 13 variedades da planta, que é da família Moringaceae - as mais comuns são a moringa verde-oliva e a moringa stenopetala. A árvore moringa cresce muito rápido e pode atingir até 12 metros de altura. Seus galhos estão cheios de pequenas folhas verdes que são incrivelmente nutritivas. A planta se adapta bem em regiões de difícil proliferação de plantas, em locais muito quentes e muito secos. Além disso, o suprimento de alimentos fornece as necessidades básicas, fornece energia e mantém os corpos nutridos. Na África e nas Filipinas, muitas famílias plantam uma moringa em seus quintais para garantir o uso para seu próprio uso. Todas as partes da planta são utilizáveis. Folhas, vagens verdes, flores e sementes têm valor nutritivo, e todas as partes da planta, incluindo raízes, têm usos medicinais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário