A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Curso de Nutrição Ayurveda

Curso de Nutrição Ayurveda
Inscrição: http://zip.net/btmnxy
Certificado emitido pela Ayurveda Himalaya
Instituto E-learning de Ensino Superior e Técnico
http://www.ayurvedahimalaya.org/
Duração: De 6 meses a 1 Ano
100% Online / 200 Horas
Plataforma de Ensino a Distância com material didático disponível 24 Horas por dia!
O Curso contará com Vídeos, Bibliografia para Download, Slides, Animações, Chats, Fóruns, e muito mais...
Público-alvo:
Terapeutas, Professores, Chefes e Cozinheiros, Nutricionistas, Médicos e pessoas que buscam o auto-conhecimento para elevar a qualidade de vida.
Sobre a Nutrição Ayurveda:
A Ayurveda baseia-se no sistema filosófico Sankhya, e na teoria dos nos cinco elementos que são a base de toda a manifestação material do universo. São eles éter, ar, fogo, água e terra. Toda a matéria que existe no universo provém destes 5 elementos, inclusive o corpo humano (que além da matéria, também é formado por Buddhi - Intelecto, Ahamkara - Ego e Manas - Mente). De acordo com o Ayurveda, quando algum dos 5 elementos está em desequilíbrio no corpo do indivíduo, inicia-se o processo da doença.
Segundo essa tradição, os seres humanos são influenciados pelos 5 elementos através do dosha. Os doshas são Vata, formado por ar e éter, Pitta, formado por fogo e água, e Kapha, formado por terra e água. Todas as pessoas possuem os três doshas, mas em diferentes proporções.
No momento da nossa concepção a nossa constituição é definida, isto é, os doshas que estão presentes em maior quantidade no nosso organismo. Ao nascermos, tal proporção está em equilíbrio (prakrti), mas com o tempo e a vida desregrada surge o desequilíbrio em um ou mais desses doshas (vikrti), contribuindo para o surgimento e desenvolvimento de doenças.
Para o indivíduo ter o corpo saudável é necessário manter seus tecidos saudáveis e isso é possível por meio da alimentação, que deve ser feita de acordo com o estado atual do paciente, ou seja, de acordo com seu dosha predominante e com os desequilíbrios que ele possa apresentar. Os tecidos que formam o corpo humano são formados a partir dos 5 elementos, que consumimos em forma de alimento.
Para o Ayurveda, a saúde de uma pessoa é medida pela força de seu agni (fogo digestivo). Um "bom agni" é capaz de extrair dos alimentos ingeridos os nutrientes necessários para formar tecidos fortes; por outro lado, quando o agni está diminuído ou é irregular (menor capacidade digestiva) a nutrição dos tecidos fica mais pobre, comprometendo a saúde e a integridade estrutural do organismo. Costuma-se ouvir muito que "você é o que você come", mas podemos concluir, com o exposto, que a medicina indiana vai além: "você é o que você consegue digerir".
Tudo é absorvido pelos 5 órgãos dos sentidos, como a boca (comida, água), nariz (respiração), Orelha (canto, música doce), Pele (luz solar), olhos (Natureza) são nosso alimento. Quando consumimos alimentos em quantidade e qualidade adequada, isso promove a vida longa e juventude. Quando consumimos em quantidades inadequadas, aumenta a produção de toxinas que são prejudiciais para a saúde.
A alimentação correta é o passo inicial para alcançar a vida saudável, e a combinação e proporção dos alimentos também são muito importantes na Nutrição Ayurveda.
A maioria das doenças são um resultado de alimentos inadequados. O Valor nutritivo e alimentar específico decidem o efeito que resulta a ingestão de cada tipo de alimento, dependendo do seu sabor e atributos.
Ayurveda tem três focos principais: prevenir, curar e manter a saúde. Esta Ciência Médica é um método de personalizar a dieta para reestabelecer a saúde do indivíduo. O estilo da Culinária Ayurvedica, é uma maneira racional de preparar os alimentos tendo em mente a necessidade alimentar de cada indivíduo com base em diferentes tipos de constituições biológicas (Prakriti).
Inscrição em até 12 x sem juros no cartão, ou 10% de desconto à vista por depósito bancário na loja virtual: https://www.indiamahadevi.com/Curso-de-Nutricao-Ayurveda/prod-558718/
Informações por mensagem in box, ou por E-mail:
institutoelearning@uol.com.br
(11) 3522-1646 / 94141-3128

Nenhum comentário:

Postar um comentário