A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quinta-feira, 12 de abril de 2012


Eliane Potiguara

Marcos Terena disse:"Numa Ilha em Angra dos Reis... anos 80... a idéia era tomar uma das ilhas para fazer uma Aldeia... Eu, José Xavante, Eliane Potiguara, Megaron, Dona Vilinta Bakairi, Joel Rufino dos Santos"...e Eu, Eliane Potiguara respondo:" Isso quer dizer que as atuais ocupações, acampamentos, manifestações têm origem naquela data. Sempre quisemos resgatar aquilo que era nosso, nossas terras ancestrais tupinambás e de todas as nações indígenas! A Rio 92 foi uma mostra simbólica de tomada de terras e reconstruções de casas e famílias que haviam se perdido. A Rio+20 deve continuar nesta linha. Nossos ancestrais esperam essa justiça e que façamos. custe o que custar, demore o tempo que demorar, mas FAÇAMOS, com ações, com políticas, com oralidades, com literaturas, com artes, o que tivermos nas mãos!" pequena resposta de eliane potiguara a Marcos terena e ao mundo!eliane potiguara

Nenhum comentário:

Postar um comentário