A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

domingo, 22 de abril de 2012

TERRA


O Dia da Terra foi criado em 22 de abril de 1970 quando o então Senador americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Naquela data, mais de 20 milhões de pessoas nos EUA se engajaram imediatamente para manifestar a sua preocupação com a degradação ambiental. A partir de 1990, o Dia da Terra passou a ser adotado em vários países ao redor do mundo e a sua comemoração vem se tornando um evento internacional.
Palavra discutida em palestras e debates, palavra pronunciada em belas canções, o nome de nossa casa, o nome do nosso refúgio, morada de tantas espécies, tantas etnias, tantos ecossistemas; quanta vida na Terra!
Hoje, a humanidade discute os problemas que fazem nossa Terra agonizar ; desmatamento, extinção de espécies, poluição, lixo, doenças, fome e a falta de uma atitude reflexiva de nossa parte, culpados direta ou indiretamente por tais efeitos.
Somos parte desse ambiente, somos responsáveis por ele, precisamos cuidar do nosso planeta como cuidamos de nossa casa; com amor e com cada um de nós fazendo sua parte para melhorar, reduzir, reutilizar e reciclar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário