A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

segunda-feira, 23 de abril de 2012


Feliz Dia Mundial do Livro

Hoje, dia 23 de Abril, comemora-se o Dia mundial do livro. A ideia de assinalar uma celebração especial da Literatura nasceu na Catalunha, no dia de São Jorge, consistindo, entre outros eventos, na troca simbólica de uma rosa por um livro, que foi adoptada por vários países.
Desde 1996, realiza-se, por indicação da UNESCO, o Dia mundial do Livro, uma data que foi escolhida porque se julga que nesse dia terão morrido Shaeskpeare e Cervantes.
Falar do Livro é referir não um objecto que folheamos, mas num organismo vivo, num amigo, num ser com que compartilhamos experiências. O Livro está presente nas nossas vidas : desde a Literatura Infantil às obras que reflectem sobre a morte, ele vive connosco, lado a lado, respira as nossas alegrias e frustrações, testemunha os nossos amores e paixões.
Escrever e ler a nossa experiência quotidiana, é uma necessidade intrínseca à condição humana. Graças ao espelho profundo de nós que é a Literatura, podemos pensar-nos, olhar para o nosso interior, vislumbrar quem fomos, quem somos, quem queremos ser.
O livro é o amigo invisível mais presente da História da Humanidade. É uma presença espiritual imprescindível que sentimos todos os dias, todas as horas.
A todos os nossos amigos, leitores de Livros, que amam a Literatura, desejamos um dia de grandes leituras.

Autor: Rui Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário