A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

terça-feira, 25 de maio de 2021

💙🙏Espécie de golfinhos ameaçada de extinção é flagrada pelo Maqua na Baía da Ilha Grande, em Paraty

 ⭐🌊🌞🐬💕🌊🌞🐬💕💕

💙🙏Espécie de golfinhos ameaçada de extinção é flagrada pelo Maqua na Baía da Ilha Grande, em Paraty

Toninha Espécie de golfinhos ameaçada de extinção é flagrada pelo Maqua na Baía da Ilha Grande, em Paraty — Foto: Acervo Maqua-Uerj

“É um achado muito importante, porque é uma espécie muito ameaçada e está nesta zona muito costeirinha de Angra e Paraty. Fica muito próximo à costa, ela [a espécie] está na área de influência, na área da própria Estação Ecológica de Tamoios, que é uma coisa importante. Ou seja, são animais que utilizam essa área próximo às ilhas que são protegidas. A manutenção da Esec Tamoios é muito importante pra preservação desta espécie na região”, esclarece José Laílson.


Agora, o Laboratório Maqua pretende dar continuidade ao projeto de monitoramento das toninhas na Baía da Ilha Grande, para reforçar a preservação da espécie de golfinhos naquela área.


“A gente está continuando esse esforço agora. Esses meses todos vamos fazer mais voos, vai ter embarcação na água, fazendo esse esforço direcionado para a espécie. Porque, pelo que a gente está vendo, ela usa uma área bem grande, que pode ir desde a Baía da Ribeira até quase Paraty. Ela é muito pequena, discreta e é difícil observá-la. Então, tem que ter um projeto direcionado. A gente trabalha com outros cetáceos, outros golfinhos e baleias da Baía da Ilha Grande, mas ela [espécie toninha] requer uma atenção especial por esse hábito de estar muito próximo às ilhas, praias, em águas mais rasas, por nadar em grupos pequenos também. É de difícil observação”, conclui o coordenador do Maqua.

*🌺Aloha🌺*🙏🙏💕🙏

Eu sinto muito 

Me perdoe 

Te amo 

Sou grata 

Mahalo, Pomaikai 🙌🙏

🙏🏻👏🏼👏🏼👏🏼🙌🏼🙏🏼 😉 🐶🐶

💙🦉💚💚💚💚💚💚 #respeiteopovodafloresta #Deusnocomando #recicle #preserveanatureza #nãojoguelixonomar #respeiteosbichos

#todapositividade #gratidão

#amorefé #stopvírus

🦉 vibração através do Amor!🦉🧿🏄🏻💪🤘

💙💚🙏🌊🌞🌻🌺🦉



Nenhum comentário:

Postar um comentário