A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Avaaz

Obrigado por se juntar a violência em Israel e na Palestina. Compartilhe este post abaixo com a sua família e amigos e postar este link no Facebook e no Twitter. 

https://secure.avaaz.org/es/israel_palestine_this_is_how_it_ends_loc/?tbunMfb 

Muito obrigado, 

Avaaz Equipe 

--- 

Caros amigos, 

Após a eclosão da mais recente onda de violência em Israel e na Palestina ea morte de mais crianças, não é suficiente para pedir outro cessar-fogo. Era hora de tomar ações não-violentas fortes para acabar com este pesadelo que dura décadas. 

Nossos governos têm falhado. Ao falar da paz e as resoluções da ONU aprovadas, continuaram negociação, investindo e contribuindo para a perpetuação da violência por várias empresas. 

Há apenas uma maneira de parar este ciclo infernal de assentamentos israelenses em terra palestina, acabar com a punição coletiva de famílias palestinas inocentes e acabar com os disparos de foguetes do Hamas e bombardeio de Gaza: fazer custo econômico desse conflito é tão alto para ser insustentável. 

Nós sabemos que funciona. Quando as orientações da UE concordaram em não financiar assentamentos ilegais, o governo israelense tremeu. E quando os cidadãos persuadiu com sucesso o fundo de pensão holandês PGGM retirar Israel, houve uma tempestade política real. 

Pode não parecer uma maneira simples para acabar com as mortes atuais, mas a história diz-nos que o aumento do custo econômico da opressão pode forjar o caminho para a paz. Assinatura exigem seis bancos, fundos de pensão e companhias de chave alienar desde a ocupação israelense da Palestina. Se tudo agora agir estrategicamente e pressão pública aquecida, podemos obter a economia israelense sofre um revés e assim virar o jogo que permite que os extremistas continuam levando vantagem política: 

https://secure.avaaz.org/es/israel_palestine_this_is_how_it_ends_loc/?tbunMfb 

Nas últimas semanas, três jovens israelenses foram mortos na Cisjordânia, uma criança palestina foi queimado vivo, um adolescente EUA foi brutalmente agredido pela polícia de Israel e já existem mais de 40 crianças mortas em ataques aéreos israelenses contra Gaza. Este não é o "Oriente Médio Conflito", isso está se tornando uma guerra contra as crianças. E nós estamos vendo essa vergonha blushes indiferentes ao planeta. 

Os meios de comunicação nos querem fazer crer que se trata de um conflito não resolvido entre duas partes iguais, mas não é. Ataques extremistas palestinos contra civis inocentes deve ser condenado e eliminado, mas a raiz do conflito está em outro lugar - no saque sofrida pelo povo palestino. Israel ocupa, coloniza, bomba, ataque e controlar a água, comerciais e gratuitos limites legais de uma nação que foi reconhecido pelas Nações Unidas. Em Gaza, Israel criou a prisão para o maior a céu aberto do mundo, e, em seguida, estabeleceu um bloqueio brutal nele. Como bombas caem, as famílias literalmente não têm para onde escapar. 

Estes são crimes de guerra que não seriam aceitos em qualquer outra parte do mundo. Porque sim na Palestina? Meio século atrás, Israel e seus vizinhos árabes estavam em guerra e Israel ocupou Gaza e na Cisjordânia. Ocupar território após uma guerra é comum, mas não a ocupação militar deve tornar-se uma tirania de décadas e benefícios que só alimenta os extremistas que usam terror contra pessoas inocentes. No final, quem sofre? A maioria das famílias de ambos os lados da parede e longe de hospedagem desse ódio, só quero paz e liberdade. 

Para muitas pessoas, especialmente na Europa e nos Estados Unidos, empresas pedindo para retirar fundos que promovem a ocupação israelense na Palestina pode parecer tendencioso, mas não é. Esta é a forma mais poderosa para acabar com a violência e sistematizado para alcançar a segurança para Israel e para a liberdade de estratégia palestina. O poder ea riqueza da Palestina e Israel esmaga, se você continuar a recusar-se a acabar com a ocupação ilegal, o mundo deve agir de forma a garantir que o custo é inviável. 

O fundo de pensões holandês ABP investe em bancos israelenses que apóiam a colonização da Palestina. Bancos enormes como Barclays investir em fornecedores de armas para Israel e outra ocupação relacionado. Os computadores gigantes Hewlett-Packard fornece sistemas de monitoramento sofisticados para controlar o movimento dos palestinos. E fornece tratores Caterpillar usados ​​para destruir casas e campos de os palestinos. 

Se jogarmos o maior da história chamada essas empresas exigindo a retirar os seus investimentos que financiam a guerra, mostrar que o mundo não está pronto para se tornar cúmplice neste massacre. Ambos os palestinos e israelenses progressistas estão pedindo ao mundo para apoiar esta estratégia. Vamos juntar a eles em fazê-lo: 

https://secure.avaaz.org/es/israel_palestine_this_is_how_it_ends_loc/?tbunMfb 

A nossa comunidade tem trabalhado para construir a paz, esperança e trazer a mudança para muitos dos mais complexos conflitos no mundo, e muitas vezes isso envolve tomar posições difíceis para trabalhar nas raízes do conflito. Durante anos, a nossa comunidade tem procurado uma solução política para este pesadelo, mas com esta nova onda de horror cobrindo Gaza, ao utilizar sanções e desinvestimento tem vindo a ajudar esta espiral de violência entre palestinos e israelenses terminou uma vez por todas. 

Com esperança e determinação, 

Alice, Fadi, Ben, Laila, Anna, Ricken, Jo, Nell, Mais e toda a equipe Avaaz 


MAIS INFORMAÇÕES: 

Perito independente da ONU pede a boicotar assentamentos israelenses empresas beneficiárias, apenas em Inglês (ONU) 
http://www.un.org/apps/news/story.asp?NewsID=43376#.U7_ynqhMrRI 

Urge UE para bloquear os assentamentos (Terra) 
http://noticias.terra.es/mundo/medio-oriente/exhortan-a-la-ue-a-bloquear-asentamientos,8ea3d298f041d310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html 

UE prepara novas orientações sobre investimentos europeus em assentamentos israelenses (Europa Press) 
http://www.europapress.es/internacional/noticia-ue-prepara-nuevas-directrices-inversiones-europeas-asentamientos-israelies-20131101115052.html 

A ONU aceitar a Palestina (O País) 
http://internacional.elpais.com/internacional/2012/11/29/actualidad/1354211937_218747.html 

Brutal ataque israelense em um grupo de crianças: seis mortos (Univision) 
http://noticias.univision.com/article/2027453/2014-07-16/mundo/noticias/cuatro-ninos-palestinos-mueren-en-ataque-a-playa-en-gaza 

80% dos mortos em Gaza eram civis, segundo a ONU (Europa Press) 
http://www.europapress.es/internacional/noticia-80-muertos-gaza-son-civiles-onu-20140714111806.html 

Israel está perto de Hebron os corpos de três adolescentes raptadas (El País) 
http://internacional.elpais.com/internacional/2014/06/30/actualidad/1404149514_622504.html 

Washington pediu para investigar o espancamento de um jovem Israel EUA (El País) 
http://internacional.elpais.com/internacional/2014/07/06/actualidad/1404662455_956709.html 

Netanyahu ordena ao exército "pronto para a expansão da ofensiva terrestre na Faixa de Gaza" (O Mundo) 
http://www.elmundo.es/internacional/2014/07/18/53c8c8cc22601d8c718b4574.html 

Ensino Quem lucra com a ocupação israelense, apenas em Inglês (Quem lucra) 
http://www.whoprofits.org/ 

Fontes de informações adicionais 
http://avaaz.org/es/israel_palestine_this_is_how_it_ends_sources_a/?blast 

Nenhum comentário:

Postar um comentário