A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sábado, 7 de junho de 2014

Mumbai Metro to open for public today - Mumbai Metro para abrir para o público hoje

Mumbai Metro para abrir para o público hoje
IANS Mumbai, 7 de junho de 2014





Metro comboios que circulam sobre os trilhos em Mumbai no sábado. Os serviços de metro no corredor Varsova-Ghatkopar. PTI PhotoMumbai vai entrar numa era de classe mundial de comutação com a inauguração mais aguardado do Mumbai Metro domingo, um alto funcionário disse neste sábado.
Mumbai Metro One Pvt do RInfra. CEO Ltd Abhay Mishra fez o anúncio em entrevista coletiva neste sábado pela manhã.


Este é o primeiro projeto de trem de metrô da Índia implementado em um modelo de parceria público-privada por um consórcio liderado pela RInfra desde 2007, a um custo total de cerca de Rs.4, 300 crore.

Assim, a partir de domingo, os 11,4 km do corredor leste-oeste longo Versova-Andheri-Ghatkopar com 12 estações elevadas em rota vai se tornar operacional, provando ser uma benção para mumbaicares, especialmente com monção ao virar da esquina.

O serviço de metrô começará 05h30 e continuar até a meia-noite, com um total de 16 ancinhos implantadas no setor, servindo o glamour e centros de informática de Versova e as áreas de negócios e de produção de Ghatkopar a uma velocidade de 80 quilômetros por hora.

Cada um dos ancinhos coloridos com quatro treinadores terá uma capacidade de cerca de 375 passageiros ou cerca de 1.500 passageiros por serviço, zoom acima da cidade entre Versova para Ghatkopar.

"O número de treinadores será aumentado para seis por trem em 2017", disse Mishra.

Diariamente, cerca de 600 mil passageiros são esperados para viajar pelo Metro Mumbai a preços de ingressos acessíveis.

"Haverá 250 serviços em ambos os sentidos no conforto do ar condicionado, em intervalos de cerca de quatro minutos, cobrindo a distância entre Versova para Ghatkopar dentro de 21 minutos", acrescentou.




As pessoas a bordo de um trem de metrô em Mumbai no sábado. PTI PhotoPresently, o corredor leste-oeste entre Versova-Ghatkopar não tem ligação ferroviária suburbana e é servido por qualquer MELHORES ônibus públicos ou táxis, levando cerca de 90-120 minutos, dependendo da densidade de tráfego e outros fatores.
As 12 estações estão convenientemente localizados, começando com Versova, DN Nagar, Azad Nagar, Andheri, Western Express Auto-estrada (WEH), Chakala, Airport Road, Marol Naka, Saki Naka, Subhash Nagar, Asalpha Road e terminando em Ghatkopar.

Um veículo de propósito específico, MMOPL foi constituída para a implementação do mega-projeto, em abando-nar RInfra detém 69 por cento do capital, Mumbai Região Metropolitana Development Authority detém 26 por cento e os restantes cinco por cento é detido pela Veolia Transport RATP Ásia, França.

Com a contratação de primeira linha da Fase I (Versova-Andheri-Ghatkopar), Mumbai vai esperar para a linha de Colaba-Bandra-Charkop (38,24 km) e Bandra-Kurla-Mankhurd (13,37 km) Linha totalizando a uma rede que se estende 62,68 km .

Fase-II irá incluir Charkop-Dahisar (7,5 km), Ghatkopar-Mulund (12.4 km), seguido de Fase III compreendendo BKC-Kanjurmarg via Mumbai Airport (19,5 km), Andheri leste-Dahisar leste (18 km), Hutatma Chowk- Ghatkopar (21.8 km) e Sewri-Prabhadevi (3.5 km).

O projeto Mumbai Metro todo serão 146,5 km e está orçado em cerca de Rs.20, 000 crore, prevista para ser concluída até 2021.


As pessoas a bordo de um trem de metrô em Mumbai em Saturday.PTI Foto
Row irrompe sobre tarifa Mumbai Metro Rail

Primeiro Metro Rail de Maharashtra tornou-se envolvido em uma polêmica sobre uma proposta de subida das tarifas de passageiros.

Um ministro-chefe visivelmente chateado Prithviraj Chavan sábado expressou sua forte reserva para a caminhada proposto nas tarifas teria contemplado pelo RInfra, que construiu os 11,40 km Metro Rail execução leste-oeste entre Versova-Andheri-Ghatkopar, a um custo de Rs.4, 300 crore .

"De acordo com a proposta, RInfra concordou em cobrar tarifas de Rs.9, Rs.11 e Rs.13 para a viagem (dependendo km). Agora, eles estão planejando cobrar entre Rs.10-Rs.40. Este é totalmente inaceitável para nós ", disse a jornalistas Chavan aqui.

Chavan deu a entender, ainda, que no caso RInfra fui em frente com o "aumento tarifa arbitrária", ele não iria participar da inauguração função no domingo.

Na verdade, ele disse aval da inauguração foi determinado assunto não caminhadas nas tarifas e deve manter o acordo.


Referindo-se aos esforços de alguns deputados Partido Bharatiya Janata de Mumbai como Kirit Somaiya e Gopal Shetty, Chavan alegou que "o BJP está ajudando RInfra na caminhada tarifa".

"O BJP deve fazer a sua posição clara sobre a questão das tarifas e assumir a responsabilidade por qualquer caminhada nas taxas de ingressos", disse Chavan.

Ele deixou claro que qualquer aumento de tarifa só seria após o parecer do comitê de especialistas sobre tarifas e do governo do Estado se opunha a qualquer aumento arbitrário das taxas de bilhete de passagem.

Para mais notícias da Índia Hoje, siga-nos no Twitter @ indiatoday e no Facebook em facebook.com / IndiaToday
Para notícias e vídeos em Hindi, ir para AajTak.in. ताज़ातरीन ख़बरों और वीडियो के लिए आजतक. इन पर आएं.Mumbai Metro to open for public today


IANS  Mumbai, June 7, 2014




Metro trains running on the tracks in Mumbai on Saturday. The metro services on Varsova-Ghatkopar corridor. PTI PhotoMumbai will enter a world class era of commuting with the long anticipated inauguration of the Mumbai Metro Sunday, a top official said here Saturday.
RInfra's Mumbai Metro One Pvt. Ltd CEO Abhay Mishra made the announcement at a media conference here Saturday morning.

This is India's first metro railway project implemented on a public-private partnership model by a consortium headed by RInfra since 2007, at a total cost of around Rs.4,300 crore.

Accordingly, from Sunday the 11.4 km long Versova-Andheri-Ghatkopar east-west corridor with 12 elevated stations en route will become operational, proving to be a boon for Mumbaikars, especially with monsoon around the corner.

The Metro service will start 5.30 a.m. and continue till midnight with a total of 16 rakes deployed on the sector, serving the glamour and IT centres of Versova and the business and manufacturing areas of Ghatkopar at a speed of 80 kmph.

Each of the colourful rakes with four coaches will have a capacity of around 375 commuters or around 1,500 commuters per service, zooming above the city between Versova to Ghatkopar.

"The number of coaches will be increased to six per train by 2017," said Mishra.

Daily, around 600,000 commuters are expected to travel by the Mumbai Metro at affordable ticket rates.

"There will be 250 services both ways in air-conditioned comfort, at intervals of around four minutes, covering the distance between Versova to Ghatkopar within 21 minutes," he added.


People onboard a metro train in Mumbai on Saturday. PTI PhotoPresently, the east-west corridor between Versova-Ghatkopar has no suburban train link and is serviced by either BEST public buses or cabs, taking around 90-120 minutes, depending on traffic density and other factors.
The 12 stations are conveniently located, starting with Versova, DN Nagar, Azad Nagar, Andheri, Western Express Highway (WEH), Chakala, Airport Road, Marol Naka, Saki Naka, Subhash Nagar, Asalpha Road and terminating at Ghatkopar.

A special purpose vehicle, MMOPL was incorporated for the implementation of the mega project, in whcih RInfra holds 69 percent of the equity, Mumbai Metropolitan Region Development Authority holds 26 percent and the remaining five percent is held by Veolia Transport RATP Asia, France.

With the commissioning of Phase-I's first line (Versova-Andheri-Ghatkopar), Mumbai will wait for the Colaba-Bandra-Charkop (38.24 km) line and Bandra-Kurla-Mankhurd (13.37 km) line totalling to a network stretching 62.68 km.

Phase-II will include Charkop-Dahisar (7.5 km), Ghatkopar-Mulund (12.4 km) followed by Phase-III comprising BKC-Kanjurmarg via Mumbai Airport (19.5 km), Andheri east-Dahisar east (18 km), Hutatma Chowk-Ghatkopar (21.8 km) and Sewri-Prabhadevi (3.5 km).

The entire Mumbai Metro project will be 146.5 km and is estimated to cost nearly Rs.20,000 crore, scheduled to be completed by 2021.


People onboard a metro train in Mumbai on Saturday.PTI Photo
Row erupts over Mumbai Metro Rail fare

Maharashtra's first Metro Rail has become embroiled in a controversy over a proposed hike in passenger fares.

A visibly upset Chief Minister Prithviraj Chavan Saturday expressed his strong reservation to the proposed hike in fares reportedly contemplated by RInfra, which has built the 11.40 km Metro Rail running east-west between Versova-Andheri-Ghatkopar, at a cost of Rs.4,300 crore.

"As per the tender, RInfra has agreed to charge fares of Rs.9, Rs.11 and Rs.13 for the journey (depending on km). Now, they are planning to charge between Rs.10-Rs.40. This is totally unacceptable to us," Chavan told reporters here.

Chavan further hinted that in case RInfra went ahead with the "arbitrary fare hike", he would not attend the inauguration function on Sunday.

In fact, he said the inauguration's go-ahead was given subject to not hiking the fares and it must stick to the agreement.

Referring to the efforts by some Bharatiya Janata Party MPs of Mumbai like Kirit Somaiya and Gopal Shetty, Chavan alleged that "the BJP is helping RInfra in the fare hike".

"The BJP must make its stand clear on the issue of fares and take responsibility for any hike in the ticket rates," Chavan said.

He made it clear that any fare hike would only be after the opinion of the expert committee on fares and the state government was opposed to any arbitrary increase in the passenger ticket rates.

For more news from India Today, follow us on Twitter @indiatoday and on Facebook at facebook.com/IndiaToday
For news and videos in Hindi, go to AajTak.in. ताज़ातरीन ख़बरों और वीडियो के लिए आजतक.इन पर आएं.

Nenhum comentário:

Postar um comentário