A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

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domingo, 7 de dezembro de 2014

Índia Educaçãõ Agricula

A observação detalhada sobre as reformas e inovações necessárias tanto na Índia Educação Agrícola e de Administração do Sistema
A educação desempenha um papel importante na formação da carreira de um indivíduo e de ganhar reconhecimento e respeito na sociedade. Sem dúvida, a educação é tanto socialmente e pessoalmente uma parte indispensável da vida humana. No entanto, as desigualdades nos padrões de educação ainda são um grande problema que precisa ser resolvido tão cedo quanto poderia ser. A importância da educação em nossa vida não pode ser ignorado a qualquer custo. A vida seria prejudicial e desastrosa sem educação de qualidade. Por isso, é o principal dever da humanidade para tentar fazer com que a educação flexível com a mudança de ritmo do mundo. A principal função da educação é aumentar o leque de opções para os indivíduos. Portanto, temos a tendência de definir a qualidade da educação em termos de quantidade de insumos. Os melhores programas são aqueles que fornecem a maioria das oportunidades em termos de variedades mais ampla de cursos, os professores com a maioria das credenciais, mais ampla gama de instalações físicas.

A reversão orientada para a procura em padrões de migração rural-urbana é a criação de um interesse crescente pelo ensino de qualidade nas áreas rurais e assuntos inerentes a essas áreas como Agricultura e Assuntos aliadas, de modo a atender às necessidades de pessoas em regiões escassamente povoadas. Assim como estradas rurais têm sido rotineiramente parou mapas nacionais, sujeito assim também como a agricultura rural têm sido rotineiramente parou agendas nacionais de educação, estritamente ao falar sobre a sustentabilidade do nosso sistema de ensino agrícola. É claro que a sua ausência escassa de agenda educativa nacional não significa que, estes desapareceram. Mas temos que levantar nossas vozes para fortalecê-la para o bem do país.
A agricultura continua a ser um sector importante da economia indiana. Contribui 13 por cento do PIB, representa mais de 50 por cento do emprego e continua a ser a principal fonte de vida para 58 por cento da população. O progresso tecnológico na agricultura é, portanto, crucial para o desenvolvimento económico global do país. Com as mudanças constitucionais de 1919, a responsabilidade pela agricultura foi transferido para os governos provinciais. Por recomendação da Comissão Real para a Agricultura (1928), o Conselho Imperial de Pesquisa Agrícola (ICAR) foi estabelecido como uma Sociedade registrado em 1929, que foi financiado principalmente através de um subsídio fixo de o Governo e os recursos obtidos com a cesso cobrados em certas commodities exportadas da Índia. Após a independência, o Conselho foi rebatizado como o Conselho Indiano de Pesquisa Agrícola (ICAR) em 10 de junho de 1948.

Após a independência, o sistema de pesquisa tem sofrido algumas mudanças importantes. Em primeiro lugar, foram estabelecidas uma série de Universidades Estaduais Agrícolas seguindo as recomendações da primeira equipe Indo-American Joint em 1955. A primeira foi criada em 1960 em Pantnagar em Uttar Pradesh (agora em Uttarakhand) e outros Estados seguiram o exemplo. Existem hoje 53 universidades agrícolas distribuídos por diferentes Estados. Além disso, há quatro Institutos Nacionais da ICAR, que estão envolvidos em educação agrícola superior ao nível de pós-graduação. São eles: (i) Indian Agricultural Research Institute (IARI), Nova Delhi; (ii) Indian Instituto de Investigação Veterinária (IVRI), Izatnagar; (iii) Dairy National Research Institute (NDRI), Karnal; e (iv) Instituto Central de Educação Pescas (CIFE), Mumbai. Estes institutos têm o estatuto de universidade julgada, e oferecer os seus próprios graus e diplomas em agricultura e áreas afins. Há também uma Universidade Agrícola Central (CAU) em Imphal para atender às necessidades de North-Eastern Unidos e uma recém-criada Rani Lakshmibai Central Agricultural University, Jhansi.
O presente sistema de pesquisa agrícola compreende, essencialmente, duas correntes principais, viz. a ICAR, a nível nacional e as Universidades agrícolas em nível estadual. Além disso, várias outras agências, como as Universidades convencional / Gerais, organizações científicas, e vários Ministérios / Departamentos do Centro, e também privados ou Organizações Voluntárias participam direta ou indiretamente, em atividades de pesquisa relacionadas com a agricultura. A ICAR é o órgão máximo de coordenação, orientação e gestão de pesquisa e educação na agricultura, incluindo horticultura, pesca e ciências animais em todo o país. Com 99 institutos ICAR e 53 universidades agrícolas espalhados por todo o país, este é um dos maiores sistemas agrícolas nacionais do mundo.
Mundo está mudando com imenso ritmo apoiada por intervenções tecnológicas e com missões específicas. Na Índia, estamos com o ritmo do avanço global? Quais são as nossas metas educacionais amplas no sistema agrícola; qual é a nossa missão? Obviamente, a figura-chave nos sistemas de ensino é a estudantes, ou aprendiz. O que, então, são os objetivos para ele como um indivíduo? Como podemos planejar para atingir esses objectivos? Só estudando dados e analisar as várias alternativas, podemos tomar decisões sensatas? Como sabemos, quando nós conseguimos nossos objetivos; quais são os nossos métodos de prestação de contas? Como é que vamos alimentar esta informação em repensar os nossos objectivos; como é que vamos reciclar?
Na base de tal processo organizado podemos planejar para o futuro - não como necromantes mas como arquitetos. Com um valor, estratégias racionais, didáticos, psicológicos, econômicos e políticos, podemos avançar em direção a reformas em reformas educacionais, bem como administrativos na agricultura. O que quer que projeto é usado, simples ou complexa, ingênua ou sofisticada, deve servir aos processos de tomada de decisão de forma eficaz, com foco principal na relevância, significado, o alcance, a credibilidade, a actualidade e abrangência para os stakeholders.

AGRICULTURA EM TRANSIÇÃO:

Quando pensamos em mudança, que muitas vezes pensamos em termos de contrastes e extremos. Normalmente, no entanto, não importa o quão drástica a mudança, como revolucionário o resultado, não é o primeiro de uma série de etapas, de tentativas e erros, até mesmo de fracasso total que ocorre ao longo do caminho até atingir o final. Por isso, é na agricultura. Até que nossos objetivos sejam alcançados, até que um sistema totalmente novo é adotado, não vamos ficar parados. Novos programas serão desenvolvidos, novas direções empreendido. Vamos passar por uma série de transições de onde estamos para onde pretendemos ser. No entanto, o problema que estamos enfrentando hoje é uma das taxa de variação. Não podemos mais ir junto em nosso próprio ritmo confortável, conferindo, meditando e definindo longos períodos de lado para "ver o que acontece." O conhecimento tem acelerado a um grau desconhecido, este em chamadas de volta para a mudança acelerada, a aceleração dos nossos reflexos intelectuais . O nosso "tempo de resposta" deve ser cortado down.Because da urgência de, pelo menos, conhecer o mundo onde está, temos de romper nossa própria barreira do tempo e buscar novos rumos para as reformas.

REFORMAS NO SISTEMA DE ENSINO AGRÍCOLA:

A agricultura é uma "ciência com rosto humano", por isso temos de amalgamar tanto "importação e melhorar o modelo da" e "modelo de educação baseado na comunidade" ter múltiplos tipos de configurações, cada uma adaptada às necessidades específicas de diferentes comunidades. Nossos agricos precisam ser treinados para competir uns com os outros para que possam ser capaz de competir com sucesso no mercado urbano. Eles precisam aprender a lidar com estranhos em ambientes impessoais para que possam ser capazes de viver e trabalhar feliz no ambiente global. Eles precisam aprender habilidades de trabalho que serão comercializáveis nas cidades.

Para atingir este objetivo bem adaptados, temos que afinar o nosso sistema de ensino agrícola existente com inovações sutis, como
a.) rápida até a gradação de currículos de cursos
b.) Desenvolvimento de línguas e promoção do livro na agricultura, com maior ênfase nos aspectos técnicos
c.) Introdução de serviços para a juventude, como Krishi Yuvak Kendras conforme o padrão da NSS
d.) de rádio e TV talk obrigatória para os alunos de acordo com sua programação de cursos
e.) Um a um interação nas escolas locais durante as férias de graduados agrícolas em vernáculo com questões relevantes a nível local
f.) Introdução de escolas agrícolas em cada distritos e graduados devem estar lá estagiários
g.) Bolsas de Estudo e de contingência fundo para alunos que buscam graus
h.) Os fundos de curto prazo para os projetos que não só promovem a visão básica pesquisa entre os estudantes, mas também promovê-los a prosseguir o ensino superior
i.) Fortalecimento da infra-estrutura, como bibliotecas e laboratórios que promovem o hábito entre ensino aprendizagem
j.) A colaboração com os órgãos académicos externos através de programa de bolsas e regime de assistência financeira parcial
k.) Introdução de agências privadas em educação e pesquisa agrícola
l.) cursos de experiência de trabalho obrigatórios de processamento e agregação de valor durante cada semestre
m.) Aconselhamento de carreira através de órgãos consultivos sob DSW
n.) programa de intercâmbio de estudo Inter-universitário
o.) Inclusão de ensino agrícola no serviço educacional indiano
p.) Paridade do ensino superior na agricultura com outras disciplinas profissionais, como estabelecimentos de IARI como instituto nos principais cantos do país
q.) Criação de quadros indiano Serviço Agrícola separado, que não só promover o sistema de educação, mas também reforçar o apoio administrativo e política
r.) Fornecimento de licença para os graduados no padrão de estudantes veterinários e médicos que irá impulsionar os graduados em termos de opções de carreira
s.) até a gradação de ASRB como órgão nacional sob comissão agrícola separado

Reformas na administração AGRÍCOLA:

Além de todas estas reformas na configuração educacional precisamos de um apoio administrativo e política sólida para torná-lo prático. Dia-a-dia a agricultura tornou-se inútil. Os agricultores estão em dívida e suicídios cometendo. Cientistas e tecnocratas agrícolas não têm ou têm limitado dizer em fazer no governo e, portanto, suas condições de serviço não são som decisão. Não existe um quadro regulamentar para a pesquisa agrícola e educação como programa de desenvolvimento são tratados pelo generalista. A recomendação de vários comités governamentais nomeado como comissão National Farmers não foram implementadas pelo governo.
No devido tempo, de reformas em reformas administrativas agrícolas, temos que refletir sobre estes pontos importantes, como

           . a) Necessidade de reorganização administrativa global no setor de colher o máximo fora do HR (questão assunto Assunto de estado Central, desavença entre os organismos nacionais e estaduais sobre a elaboração de políticas e implementação):
b.) Constituição de um sistema de quadros organizada sob a forma de Indian Agricultura Serviço
. c) Fortalecimento da Agricultura Sistema de Extensão no país para divulgação tecnológica para os agricultores:
d.) Introdução de um sistema transparente, erradicando interferência burocrática na implementação de programas de desenvolvimento da agricultura
e.) inclusão da agricultura Trabalhos (operações agrícolas) sob MG Nacional de Garantia de Emprego Rural Act (MGNREGA) e Contratação da Agricultura Graduados para a implementação de MGNREGA
f.) Estabelecimento de Centro e Conselho da Agricultura do Estado como órgão regulador para dar acreditação à educação agricultura e para a concessão de licença para licenciados Agricultura, considerando a agricultura grau como grau profissional a par com pós-graduação em Medicina e Ciências Veterinárias
g.) mecanismo de regulação eficaz para fornecimento de insumos agrícolas de qualidade aos agricultores a um preço razoável e acessível, com garantia de performance / garantia de insumos e promoção da produção dos insumos orgânicos at / aldeia / nível de cluster fazenda
h.) Transformação e comercialização de ligação da agricultura produtos para a agregação de valor aos agricultores
i.) Framing do Nacional / Política Estadual de Agricultura
           j.) orçamento separado para a agricultura
k.) Preço mínimo apoio à agricultura produto podem ser feitas preço rentável
l.) Criação do Mecanismo de Ressarcimento Queixas para Agricultores (cientistas Agricultura / Diretores, Produtores e estudantes)
m.) Separe TV / Canal de Rádio e página separada em jornal de notícias para cobrir notícias relacionadas aos agricultores
n.) Elemento da Agricultura Levi / Cess no Sector Empresarial
o.) Promoção da Mecanização, Diversified Agricultura, Agricultura Secundário, Pecuária Mixed e Cultivo Orgânico
p.) A pesquisa sobre as culturas GM
q.) Máxima utilização das TIC
r.) colaboração adequada entre cooperativas e entidades privadas através de apoio do governo

conclusões:

Fortalecimento da agricultura não só vai ajudar no up-liftment dos agricultores, mas também beneficiar a seção maior dos pobres rurais que estão diretamente envolvidos na agricultura ou indiretamente ligadas à agricultura como consumidores. Forma eficiente de produção, os preços estabilizados, maior renda da agricultura iria criar um ambiente mais favorável para o desenvolvimento da economia como um todo e do desenvolvimento rural, em particular. Um dos componentes mais importantes das reformas necessárias não é apenas a implementação da política no tempo, mas também análise simultânea e avaliação do impacto das políticas e tomar medidas imediatas para corrigir os impactos negativos causados por qualquer uma das políticas. Ligações setoriais Inter e organização do setor agrícola também precisa ser retomado de forma complementar. A sustentabilidade é outra questão fundamental.
As mudanças institucionais visíveis com novos modelos de comercialização e cultivo deve ser apoiada por políticas governamentais também. Áreas prioritárias de investimento identificadas devem ser tomadas no âmbito do plano de acção sem qualquer perda de tempo. A gestão de riscos deve ser franco e sistema baseado incentivo precisa ser introduzido para motivar os agricultores a agricultura eficiente. Empowerment dos agricultores pequenos e marginais através da educação, reformas e desenvolvimento vai garantir um melhor ambiente, eficiente e fortalecido para a agricultura indiana. Motivação para novos modelos de produção e comercialização, juntamente com a criação de consciência e transmitir a educação para os pequenos agricultores vai ajudar no desenvolvimento do sector e, mais importante melhorar a situação econômica dos agricultores pobres. O plano de ação para fortalecer a agricultura na Índia precisa estar em reformas do sector, através da redução da intervenção do governo e permitindo que ele seja impulsionada pelo mercado. Governo deve desempenhar papel importante como avaliador e implementar políticas condizentes para desvincular o crescimento, aumentar o investimento e priorizar a área para os planos de ação paralela de investimento etc. também necessários em pesquisa para aumentar a produtividade e irrigação e gestão da água.
Qual é a sua opinião sobre o sistema de agricultura indiana? Como é que pode ser mais avançada e sustentável?
Quais são as suas sugestões / idéias para tornar indiano de classe mundial sistema de agricultura?
(Escrito por Prakash Jha, um ex-aluno do Departamento de Agricultura, UBS, Varanasi e atualmente JRF na IARI (Instituto Indiano de Pesquisa Agrícola), Nova Deli)

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