A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

HINDI

Vocabulário em Hindi - sentimentos positivos e Estados
Expressar seus sentimentos em uma língua é uma parte muito importante da nossa vida e nós fazemos isso o tempo todo. E eu tenho certeza que muitos de vocês que estão aprendendo Hindi gostaria de fazer o mesmo, ou seja, descrever seus sentimentos e estados em hindi.
No último post, eu descrevi como expressar seus sentimentos e estados comuns com algumas frases de exemplo. Neste post, vou mostrar-lhe o vocabulário importante para sentimentos positivos e estados. Não se esqueça de praticar a pronúncia das palavras, como mostrado nas grafias romanizados.
Portugues  Hindi Romanized Spelling.

feliz anandmay आनंदमय
brave bahaadur बहादुर
cuidadoso सावधान saavadhan
cautelosa satark सतर्क
inteligente chaalak चालाक
confiante aashvast आश्वस्त
Curioso utsuk उत्सुक
extático unmadapurn उन्मादपूर्ण
animado uttejit उत्तेजित
justo निष्पक्ष nishpaksh
fantástico vilakshan विलक्षण
amigável मित्रवत mitravat
contente prashann प्रसन्न
boa Achcha अच्छा
grande mahan महान
feliz खुश khush
honesto सत्यवादी satyavaadi
inocente Nirdosh निर्दोष
interessante दिलचस्प dilchasp
alegre harshit हर्षित
meditativo dhyey ध्येय
agradável अच्छा Achcha
otimista aashavaadi आशावादी
agradável sukhad सुखद
satisfeito santusht सन्तुष्ट
orgulhosos garvit गर्वित
tranqüila shaant शांत
satisfeito santusht संतुष्ट
sensato samashdar समझदार
grave gambhir गंभीर
surpresos haeraan हैरान
maravilhoso adabhut अद्भुत


Nenhum comentário:

Postar um comentário