A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

terça-feira, 27 de maio de 2014

10 espécies descobertas em 2014

A natureza é definitivamente um campo infinito de estudo. Com sua riqueza e variedade, fornece matéria-prima para cada vez mais estudos, sempre deixando espaço para novas descobertas.
A seleção de novas espécies que você vai conferir agora é um exemplo disso. E ainda vem com o bônus de nos faz pensar o que mais a natureza esconde de nossos olhos e o que podemos descobrir no futuro.

1. Olinguito

New Mammal
O olinguito foi descoberto em Tandayapa Bird Lodge, no Equador. Os animais foram encontrados em zoológicos, mas até recentemente não eram considerados uma nova espécie.

2. Árvore dragão

2
2-
Popularmente conhecida como “Dragon Tree”, a Dracaena kaweesakii foi descoberta na Tailândia. Sua flor é incrivelmente linda. Conta com pétalas brancas e filamentos cor de laranja.

3. Anêmonas de gelo

3
Edwardsiella andrillae é uma nova espécie de anêmona, que vive na parte de baixo do gelo marinho antártico. Lugar estranho para se morar, não?

4. O camarão esqueleto

''Pariambus typicus''
Liropus minusculus é mede apenas alguns milímetros de comprimento. Este camarão translúcido vive em cavernas do mar na ilha de Santa Catalina – na Califórnia (Estados Unidos).

5. Penicilina laranja

5
Uma nova espécie de fungos foi encontrada no solo da Tunísia. Por conta de sua cor, recebeu o nome dePenicillium vanoranjei, mas também pode ser chamado de “penicilina laranja”.

6. Lagartixa “rabo de folha”

6
Saltuarius eximius é uma nova espécie de lagartixa que pode ser encontrada em florestas remotas do norte da Austrália. Como você pode ver nas imagens, sua cauda tem formato de folha e toda sua pele é adaptada para se camuflar em cenários de natureza selvagem.

7. Ameba protista

7
Spiculosiphon oceana é um micro-organismo protista unicelular bizarro que constrói uma concha em seu corpo a partir de pedaços de esqueletos descartados de esponjas marinhas. Sustentabilidade marinha, a gente vê por aqui! Embora seja feita de uma só célula, a ameba tem cerca de 4 cm de comprimento.

8. Micróbios resistentes à faxina

8
Tersicoccus phoenicis é um micróbio isolado recém descoberto, que é encontrado mesmo em salas limpas. Sim: ele tem a incrível capacidade de resistir a todo e qualquer tipo de tentativa de esterilização.

9. A vespa Sininho

9
Esse inseto todo estranho que você está vendo em superclose na foto recebeu o nome de Tinkerbella nana(Tinkerbell é o nome da personagem da fada “Sininho” em inglês). A vespa é um parasitóide que mede apenas 250 micrômetros de comprimento e vive na Costa Rica.

10. O caracol transparente

10
Apesar de gosmento, esse caracol terrestre é um tanto fascinante. Ele vive na Croácia e tem uma cúpula transparente, como você pode admirar nas imagens. Batizado de Zospeum tholussum, ele também não têm olhos, pois seu habitat natural são cavernas absolutamente escuras. Uma curiosidade interessante: os caracóis dessa espécie se movem apenas alguns centímetros por semana, no máximo. A maior parte deles passa a vida simplesmente andando em círculos.[LiveScience]

Nenhum comentário:

Postar um comentário