A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sábado, 24 de maio de 2014

Odisha cozinha - Índia

Cozinha [ editar]
Ver artigo principal: oriá cozinha


Pahala rasgullas ( Bhubaneswar)



Chhenapoda
Odisha tem tradição culinária séculos de expansão. A cozinha do famoso Templo de Jagannath , Puri em Puri tem a fama de ser o maior do mundo , com milhares de chefs , que trabalham em torno de 752 lareiras a lenha de barro chamados chulas , para alimentar mais de 10.000 pessoas a cada dia [68] [69 . ] Rasgulla originado de Odisha e tornou-se famoso em todo o mundo. o arroz doce bem conhecido, kheeri ( kheer ) que é saboreado por toda a Índia , também se originou em Puri dois mil anos atrás . [citação necessário] Chhenapoda também é uma grande cozinha doce Odisha originou em Nayagarh [carece de fontes ] , é feito por caramelising requeijão com o açúcar, cardamomo e outros ingredientes e depois queimá-lo mais de uma chula ( lares de barro a lenha ) . Chhena Jheeli e malpua são outros famosos desertos doces. Uma das mais famosas iguarias da Odisha é Kakara Peetha ( feito de sooji ou trigo de grão fino ), especialmente com recheio de coco salteados com pimenta , cardamomo , açúcar e ghee e às vezes queijo cottage ( chhena ) . É um dos grande delicadeza durante as ocasiões de festival. Arisha é outra iguaria. O doce aroma de arroz em pó e Gud sendo frito em Ghee é hipnotizante. Poda Pitha , Haladi Patra Pitha ( Enduri pitha ) , Manda Pitha , Chitou Pitha são mais exemplos de especialidades de Oriya . Mudhi ( arroz tufado ) é uma parte integrante de cada família Oriá . Baripada é famosa por sua Mudhi . Mudhi serve o propósito de um instante snacks. Ele combina perfeitamente com qualquer coisa . Seja Chenachur (mix salgados lanches fritos ) , leite, chá , caril, amendoins ou polpa de manga .


Pakhala , um prato feito de arroz , água e iogurte, que é fermentado durante a noite, é muito popular no verão, especialmente nas áreas rurais. Oriyas gostam muito de doces e não repasto Oriá é considerada completa sem uma sobremesa no final. Uma refeição típica em Odisha consiste de um prato principal e sobremesa. Normalmente pães são servidos como prato principal no café da manhã , enquanto que o arroz é comido com lentilhas ( Dals ) durante o almoço e jantar. O prato principal também inclui um ou mais curries , legumes e picles . Dada a predileção por alimentos doces , a sobremesa pode incluir porções generosas de mais do que um único item. Sobremesas oriá são feitas a partir de uma variedade de ingredientes , com leite , chhena ( uma forma de queijo ricotta ) , coco , arroz , farinha de trigo e , sendo o mais comum .

Também um dos mais famosos pratos veg são Dalma ( feita de lentilhas e legumes cozidos juntos e depois frito com outras especiarias ) e Santula . Até mesmo o ex-presidente indiano Dr. APJ Abdul Kalam introduziu estes em Menu Rashtrapati Bhavan . Ghanta e Posta curries também são alguns dos pratos de assinatura .

Odisha hábito alimentar é bastante equilibrada entre os hábitos não-vegetarianos e vegetarianos. Devido ao seu vasto litoral e número de rios que fluem através , o peixe é uma parte muito importante da dieta. Odisha também expertises na culinária de frutos do mar , como camarão e caranguejo . O famoso Lago Chilika é particularmente famosa por oferecer excelentes pratos de frutos do mar .

Hábito alimentar da Odisha é realmente a fronteira entre o hábito alimentar do sul da Índia e os hábitos alimentares do norte da Índia . Pode-se facilmente encontrar Dosas , Vadas e idlis sendo servido como café da manhã e lanches que são tipicamente do sul da Índia alimentos e também pode encontrar Poori - Chole , Samosa do (chamado localmente Singada ) , e outras iguarias do norte da Índia no menu. Um dos melhores combinação de ambos o Norte eo Sul da Índia é Dahibara - Aludum - Ghuguni especialmente na cidade de Cuttack . Dahibara ( vadaa mergulhado e embebido em coalhada ) , aludum ( um caril picante feito de batata) e Ghuguni ( caril de grão de bico ) realmente vão bem juntos e é um dos melhores fusão das receitas indianas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário