A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sábado, 31 de maio de 2014

Tradições das mulheres indianas

Diferente do que estamos acostumados a ver aqui no Brasil, a cultura da Índia é oposta a nossa. Começando pelas tradições em relação às mulheres de lá. Elas não podem escolher seu pretendente, pois o compromisso da união é com a casta da família e não com o sentimento que os noivos sentem um pelo outro. Normalmente, a esposa vai morar na casa da família do marido, deve deixar suas roupas usadas para trás levando apenas as roupas novas. "Essa é uma forma de não ficar apegada à vida anterior e levar sorte para a nova", conta a indiana.

Na India existe o código de Manu, o qual todas as viúvas devem segui-lo rigorosamente. "Para honrar a memória do marido, uma viúva jamais poderá conhecer outro homem com a intenção de casar novamente, apenas os viúvos podem se casar de novo", frisa a indiana. A esposa depois de casada deve usar um mangala, um colar que serve para mostrar que aquela mulher é casada, "esse colar representa o compromisso de união, fidelidade, lealdade e boa sorte", diz.

Segundo uma indiana, não seria fácil uma ocidental viver na Índia: "nossas costumes são bem diferentes, nossas roupas, tradições. Eu não conseguiria morar em outro país, a não ser em Qatar ou Dubai, onde moram muitos indianos, mas em um país ocidental eu não conseguiria," afirma ela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário