A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

HILL ESTAÇÕES de Maharashtra

HILL STATIONS OF MAHARASHTRA

Jawhar hill station is in Thane district of Maharashtra. Gifted with exotic valleys, thick rich forests and pleasant climate, Jawhar offers dofferent type of enjoyment comparing to other hill stations of Maharashtra. Jawhar is popular for its lively Warli paintings. This hill station is one of the few tribal kingdoms in Maharashtra. Tourists can visit Jai Vilas, the Palace of the tribal lords that offers a unique opportunity to expose and enlighten with the tribal way of life. Bhupatgad relics are also worth a visit. Dadar Kopra Falls, Hanuman Temple and Sunset Points are the other attractions of Jawhar. Jawhar is also known as the Mahabaleshwar of Thane District. Shirpamal, where Shivaji Maharaj camped on his way to Surat is near Jawhar. Nearest airport is at Nashik (80 km), while nearest railway station is at Igatpuri (61 km).

HILL ESTAÇÕES de Maharashtra

Estação do monte Jawhar é no distrito de Thane de Maharashtra. Dotado de vales exóticas, ricas florestas espessas e clima agradável, Jawhar oferece tipo dofferent de prazer em comparação com outras estações de colina de Maharashtra. Jawhar é popular por suas animadas pinturas Warli. Esta estação de montanha é um dos poucos reinos tribais em Maharashtra. Os turistas podem visitar Jai Vilas, o Palácio dos senhores tribais, que oferece uma oportunidade única para expor e esclarecer com o modo de vida tribal. Relíquias Bhupatgad também merecem uma visita. Dadar Kopra Falls, Hanuman Temple e do sol Pontos são as outras atrações de Jawhar. Jawhar também é conhecido como o Mahabaleshwar de Thane District. Shirpamal, onde Shivaji Maharaj acampados em seu caminho para Surat está perto Jawhar. O aeroporto mais próximo está em Nashik (80 km), enquanto a estação ferroviária mais próxima é em Igatpuri (61 km).



Como o estado de Maharashtra é a Casa de Sahydri Mountains, o Estado tem muitas estações de colina atraentes. Os ingleses fundaram a maioria dessas estações de colina durante a era colonial para bater o calor escaldante. Mas a beleza eo charme glória ainda estão vivos nessas estações de colina. O Ghats Ocidental, que formam uma parte da gama de Sahydri, também tem muitas estações bela colina. Hill estações de Maharashtra não só atrair os turistas estrangeiros, mas também turistas no mercado interno indiano, que estão exaustos com a vida urbana rápido. Estações de montanha populares de Maharashtra são Matheran, Lonavala, Khandala, Mahabaleshwar, Panchagani, Bhandardara, Malshej Ghat, Amboli, Chikhaldara Panhala, Panchgani, Sawantwadi, Toranmal e Jawahar. Diz-se que cada estação do monte de Maharashtra tem característica única e sua proximidade com a cidade torna muito popular.


Amboli
Amboli está localizado no distrito Sindhudurg de Maharashtra. Esta estação de montanha está a uma altitude de 690m acima do nível do mar. Tendo densas florestas e montanhas íngremes , Amboli é o último recurso colina antes das planícies costeiras começar nas faixas sul dos Sahyadri Hills. O topo da colina Amboli dá uma visão bird'seye fina da costa Konkan . Coronel Westrop , que era um agente político britânico , desenvolvido Amboli como uma estação de montanha após a abertura do Ghat Estrada da cidade costeira de Vengurla , agora no sul do Maharashtra, para Belgaum . Recebendo cerca de 750 centímetros ( 269 polegadas) de chuva por ano , esta estação do monte é o lugar mais chuvoso em Maharashtra. Amboli é uma das poucas estações de colina de Maharashtra de onde se pode ver o mar. Esta estação de montanha é totalmente envolta com nuvens durante a estação chuvosa . Hiranyakeshi Temple, Nagarta cai, Hiranya Keshi , Mahadev Gad e Narayangad são os locais mais importantes a visitar nesta estação do monte . O aeroporto mais próximo é Belgaum , (64 km), enquanto a estação ferroviária mais próxima é Sawantwadi a 28 km na Konkan Railway. Pode-se ficar em resorts do governo.

Bhandardara
Bhandardara está localizado a uma distância de 70 km de Nashik . É uma pequena e tranquila área. Esta estação de montanha é popular por diversão amorosa e amantes de piquenique . Radha Falls, um vale profundo , um Arthur Lake limpo e grande , um histórico Ratangadh Fort , um templo antigo - Amritheshwar Temple, uma solução pacífica Agasti Rishi Ashram , Wilson Dam também conhecido como Bhandardara Dam, e pontos de vista são os destinos importantes em Bhandarda . Ele também tem um destino trekking - Monte Kalusubai . A maior barragem de terra no país e uma das mais antigas barragens na Ásia , Wilson Dam ou Bhandardara Dam está em Bhandardara . A altura da barragem é de cerca de 150 m. A água transborda faz a Umbrella Falls, que é uma visão pitoresca , durante a estação das monções . Há também um lago com beleza serena chamado Arthur Lake. Pode-se também visitar o local de onde o lago se origina no Rio Pravara . Riachos deste lago fluir para 45m alturas em Randha Falls. Não só um coração pegando cênica local , essas quedas também serve como uma geração de energia hidrelétrica . Agasti Rishi Ashram fica na margem do rio Pravara , que atrai multidões. Pode-se também visitar Amriteshwar Templo de Bhandardara . Bhandardara é mais adequado para visitar após a estação das monções como sua beleza emerge somente após as chuvas . Mais perto de Aeroporto é Nashik em ( 93 km) , a estação ferroviária mais próxima é em Igatpuri (45 km) .

Chikaldhara
Chikhaldara é no distrito de Amaravatio da região Vidarbha de Maharashtra. Acredita-se que o seu nome é derivado de Keechaka . Esta estação de montanha é a única estação de montanha , que oferece ao turista, muita vida selvagem , pontos de vista , lagos e cachoeiras da região de Vidharba . Chikhaldara está situada a uma altitude de 1.118 m . Este lugar é a única área de cultivo de café em Maharashtra. Chikhaldara é cheia de vales profundos , e estes vales estão cheios de névoa de veludo e árvores majestosas . Abundância de paisagens naturais , fauna emocionante , cachoeiras deslumbrantes e lago plácido fazer a estação do monte um site perfeito para retiro de verão . Popular como o Tiger Projeto Melghat eo Parque Nacional Dhakana - Kolkaz , esta estação tem animais selvagens como panteras, ursos preguiça , sambar , javalis, e cães selvagens. Os turistas também podem apreciar a vista panorâmica do resort colina do furacão Point, Prospect Point, e Devi Point. Gawilgad e Narnala forte, Pandit Nehru Jardim Botânico, Museu Tribal e Semadoh Lago são outros destinos desta estação do monte . Clima alegre legal do Chikaldhara torna um excelente lugar para descansar no verão. O aeroporto mais próximo é Akola (150 km) , enquanto a estação ferroviária mais próxima é Badnera (110 km) . Garagem de ônibus mais próxima é em Amravathi (100 km) . Acomodação está disponível em Chikhaldara .


Lonavala E Khandala
Localizando a uma altitude de 625m , Lonavala e Khandala são famosos por suas belas montanhas, vales verdes , lagos enormes , fortes históricos e cachoeiras etc Estas duas estações de montanha são as Montanhas Sahyadris de Maharashtra. Lonavala e Khandala tem magníficas cachoeiras que dão uma captura de vista cardíaco durante a monção . Os turistas podem planear a sua viagem juntamente com Karla , Bhaja e Bedsa cavernas , que são muito perto de Lonavala. Esta estação de montanha também é conhecida como a "Jóia de Sahydri ' , devido à sua natureza de talentoso de belos vales , colinas, cachoeiras leitoso, vegetação exuberante e ventos frescos agradáveis. Khandala é menor do que Lonavala e relativamente calmo. Ele é conhecido por ser o orgulho das Montanhas Sahyadri . Cachoeira bonita no meio ambiente verde é realmente esplêndido ver . O lugar refresca os turistas exaustos . Tugauli , Lonavala, Bhushi e Valvan Lago são os lagos importantes desta estação do monte . O aeroporto mais próximo situa-se em Pune (64 km) . Lonavala e Khandala são 104 km de Bombaim e 64 km do Pune na rodovia Mumbai- Pune.




Nenhum comentário:

Postar um comentário