A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Vegan Lassi com Saffron & Mango

Há muitos anos, na minha primeira viagem a Índia, eu fiquei por vários dias na cidade de Jaipur - A Cidade Rosa de Rajasthan. Lembro-me de andar por horas , fascinado pelo povo e as cores fortes e fantásticas , fluindo saris e camisas. Eu estava constantemente tirar fotografias. Lembro-me de andar com motoristas de auto -rickshaw insanas ao longo das lotados, ruas empoeiradas , tecendo em torno de pedestres , bicicletas , mendigos e vacas. Assim como em todos os livros e filmes.

Eu só tinha estado na Índia por algumas semanas naquele ponto , e eu ainda estava muito em Novo Modo de chegada: As primeiras duas a quatro semanas de estar na Índia - tudo é um ataque avassalador sobre os sentidos . Você está em espanto quase constante em como a vida selvagem e viva pode ser. O circo e sobrecarregado desaparecer charme (um pouco) depois de algumas semanas , mas geralmente uma ou mais coisas acontecem todos os dias que lembrá-lo: você está em um mundo muito diferente .

Ao lado de apenas talvez vendo o Hawa Mahal, e trekking em torno de algumas das antigas fortalezas , a minha experiência favorito em Jaipur estava em um pequeno café que era famoso por sua lassi de açafrão . Lembro-me recuar do sol quente para a sombra com a minha revista e fortemente marcado -up guia , deslizando meu cansado auto em uma cadeira de plástico , e tomando este incrível brilhante deleite refrigerados, , rosa - laranja. O sabor era intenso , exótico, novo para mim. Isso lassi de açafrão fresco direto do frigorífico foi a melhor coisa naquele momento. Contemplei quantos eu precisaria pedir e beber antes seria demais. Eu fiquei o tempo suficiente para precisar de um segundo , em seguida, entrou no meu modo de explorar as ruas ainda mais.

Para algo tão simples, é difícil acreditar que ele me levou tantos anos para descobrir como fazer uma boa lassi . O segredo é a combinação certa de iogurte de soja , água e cubos de gelo. Eu acho que eu tenho -o bem agora , então eu estou pronto para passar a receita para minha capitulação all- vegan do iogurte agitar clássico indiano.

Claro , você pode fazer sem lassi de açafrão e aumentar a manga , se você quiser um sabor mais intenso de frutas. Eu , pessoalmente, adoro o sabor do açafrão e do toque de rosa. Sinta-se livre para experimentar e chegar a suas melhores lassi . Se você está realmente sentindo aventureiro : experimentar algumas das variações saborosas que eu listei abaixo.

Vegan Lassi - com Saffron & Mango

serve 2 / hora: 10 min ( + tempo de refrigeração )

1 copo de iogurte de soja (baunilha ou simples )
1/2 xícara de manga fresca ou polpa de manga
3-4 cubos de gelo
2 colheres de sopa de açúcar ou xarope de agave ( ajustar de acordo com iogurte doçura )
1/4 tspn subiu OPCIONAL água
beliscar chão cardamomo OPCIONAL
6-8 açafrão
1/4 de xícara de água
folhas de hortelã para decorar
Ferva 1/4 de xícara de água e transfira para uma tigela pequena .
Mergulhe açafrão em água por 30 min.
Em pequeno processador de alimentos ou liquidificador, mistura iogurte de soja , manga, cubos de gelo , açúcar, água de rosas , cardamomo .
Adicionar açafrão + água (ou apenas água) e continuar a misturar até ficar homogêneo. Adicionar ligeiramente mais água se necessário, para obter a consistência desejada .
Para melhores resultados, relaxar durante uma hora.
Sirva em dois copos refrigerados com hortelã fresca para enfeitar .
Variações:

Não açafrão na casa : Ignore os passos 1 +2, use água fria para a etapa 4 Sem água de rosas ou cardamomo : . Na verdade, não para todos. Basta omitir . Savory lassi vegan indiano: ignore os passos 1 +2. Omitir manga, açúcar, água de rosas. Use água fria e iogurte natural . Adicione uma pitada de sal e uma pitada de cominho em pó fresco. Decore com um toque de tamarindo misturado com agave ou xarope de bordo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário