A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Chilka Lake - Chilika - Lake - Índia

Chilka Lake - Chilika - Lake - Índia

Chilka Lake (Chilika Lake) (ଚିଲିକା ହ୍ରଦ) é uma água salobra lagoa , espalhados ao longo dos Puri , Khurda e Ganjam distritos de Odisha estado, na costa leste da Índia, na foz do rio Daya , que flui para o Golfo de Bengala , cobrindo uma área de mais de 1.100 km2. É a maior lagoa costeira da Índia ea segunda maior lagoa do mundo.

É o maior terreno de invernada de aves migratórias no sub-continente indiano . O lago é o lar de um número de ameaçadas espécies de plantas e animais.

O lago é um ecossistema com recursos de pesca de grande porte. Ele sustenta mais de 150 mil pescadores que vivem em 132 aldeias da costa e ilhas.

Os anfitriões da lagoa mais de 160 espécies de aves na estação migratória de pico. Aves de tão longe como o Mar Cáspio, o Lago Baikal, Mar de Aral, e outras partes remotas da Rússia, estepes da Mongólia quirguizes, Central e sudeste da Ásia, Ladakh e Himalaia vir aqui. Estas aves viajar grandes distâncias; aves migratórias provavelmente seguir rotas muito mais longas do que as linhas retas, possivelmente até a 12.000 km, para chegar Chilika Lake.

Em 1981, Chilika Lake foi designado o primeiro indiano zona húmida de importância internacional ao abrigo da Convenção de Ramsar .

De acordo com uma pesquisa, 45 por cento das aves são terrestres na natureza, 32 por cento são aves aquáticas , e 23 por cento são aves pernaltas . A lagoa também é o lar de 14 tipos de aves de rapina . Cerca de 152 raras e ameaçadas de Irrawaddy golfinhos também têm sido relatados. Além disso, a lagoa suporta cerca de 37 espécies de répteis e anfíbios.

A lagoa eco-sistema Chilika altamente produtiva com seus recursos haliêuticos ricos sustenta o sustento para muitos homens de pescadores que vivem dentro e nas imediações da Lagoa. A área de propagação de água da Lagoa varia entre 1165-906 km 2 durante a monção de verão e, respectivamente. Um estreito canal 32 km de extensão, liga a lagoa exterior para a Baía de Bengala, perto da divisa do vilarejo. Mais recentemente, uma nova boca foi aberta pelo CDA, que trouxe um novo sopro de vida à lagoa.

Microalgas , algas marinhas, ervas marinhas , peixes e caranguejos também prosperar na Água salobra da Lagoa Chilika.



Nenhum comentário:

Postar um comentário