A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

terça-feira, 27 de maio de 2014

A estratégia win-win-win para acabar com a dependência energética europeia Blogpost por Kumi Naidoo - 26 maio de 2014 às 15:30

A estratégia win-win- win para acabar com a dependência energética europeia
Blogpost por Kumi Naidoo - 26 de maio de 2014, 15:301 comentário
Europa pode libertar -se da anexação da sua política energética por fornecedores de gás russo e entregar uma vitória sobre a independência energética, uma vitória sobre a mudança climática , e uma vitória sobre a economia. A resposta à turbulência política atual de ameaça do presidente Putin , em uma carta aos líderes da UE que que o fornecimento de gás para a Europa via Ucrânia será interrompido em 1 de Junho , a menos que Kiev começa a pagar adiantado para o gás encontra-se na promoção da eficiência energética e energias renováveis . É tão simples , se os líderes políticos europeus podem mostrar coragem e liderança.
Se realizada , seria também a terceira vez que a Gazprom cortou as exportações de gás europeus. Em 2006 e 2009, ação semelhante resultou na Eslováquia declarando um estado de emergência , Bulgária simplesmente ficar sem gás , e na Áustria , França, Alemanha , Hungria, Itália , Polónia e relatando uma queda de 30 % na pressão da tubulação.
Nas últimas semanas, os líderes da UE foram mais uma vez lutando para colocar as medidas de emergência no local. Mas a Cimeira UE do próximo mês, onde irão debater as políticas de energia e clima que definir para além de 2020 , eles têm a oportunidade de escolher a independência real e quebrar o ciclo de cooptação e caos. Ao escolher a eficiência energética e as energias renováveis ​​, a UE pode definir o seu próprio campo para agora e para sempre.
Substituição de suprimentos de energia da Rússia com a energia nuclear e combustíveis fósseis de outros lugares , como foi sugerido , como o Oriente Médio ou África do Norte, não é a resposta . O Corredor Meridional de Gás planejado , por exemplo, é inicialmente esperado para entregar apenas 10-20 bilhões de metros cúbicos de gás por ano , off- definição apenas 8% das importações de gás russo.
Nós não deveríamos estar pensando em mudar o revendedor , mas de chutar o hábito de energia suja. A escolha não é entre a Rússia ea Arábia Saudita. A escolha é entre fornecedores de energia sujas e limpas e entre o caos climático e conflito, é uma escolha entre o passado eo futuro. Podemos optar por um win-win- win para o clima , a economia e as pessoas .
Programas de isolamento de construção de energia , por exemplo, poderia entregar grandes cortes nas importações de energia nos próximos meses. Painéis solares na cobertura pode ser instalado em questão de semanas. Só em 2012, a Europa construiu novas instalações de energia renovável suficiente para substituir mais de 10% das importações de gás russo e do poder ao longo de oito milhões de moradias , gerando um grande número de postos de trabalho no processo.

O potencial de energia limpa é enorme. Não só ele pode atender a quase metade da nossa demanda de energia em 2030 , mas com as políticas adequadas , também poderia substituir o equivalente do total das importações de gás atuais da UE provenientes da Rússia. Também permitiria que os governos europeus para mostrar verdadeira liderança transformar esta crise numa oportunidade para soluções de energia pacíficos corte nossa dependência de fontes que foram os gatilhos para guerras e conflitos ao longo dos séculos .
Escolhendo combustíveis fósseis e energia nuclear na cimeira de Junho UE simplesmente estender a nossa dependência dos combustíveis sujos , voláteis e perigosas. Neutralização energia e segurança convencional. Optando por energia limpa, moderna criaria empregos e indústrias que iria desbloquear a segurança energética real. A resposta é uma tecnologia de rede à escala europeia limpo. Os custos estão caindo, a tecnologia está pronta , ea hora é agora. Esta crise deve ser vista como uma oportunidade.
Enquanto o petróleo, carvão , gás e empresas nucleares estão fazendo lobby duro para nos manter viciado em seus combustíveis sujos e dangeruous , eu chamo os líderes da UE a tomar medidas para colocar a União Europeia no caminho para a independência e segurança real. Como Albert Einstein disse: " Nós não podemos resolver nossos problemas com o mesmo nível de pensamento que os criou . " Os combustíveis fósseis e energia nuclear nos meteu nesta confusão - eles não vão nos tirar dela. Vontade de energia limpa.
Kumi Naidoo é o diretor executivo do Greenpeace Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário