A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA

A ALEGRIA INVADIU MINHA ALMA
Big Meu Lindo.

sábado, 24 de maio de 2014

Odisa, Odisha, Orissa - Índia


Odisa. Odisha, anteriormente conhecido como Orissa / ɒ r ɪ s ə / ( Oriá : ଓଡ଼ିଶା [o ˑ ɽisa ˑ] ), é um estado indiano , na costa leste do subcontinente, pela Baía de Bengala . É cercado pelos indianos estados de Bengala Ocidental ao norte-leste e no leste, Jharkhand , ao norte, Chhattisgarh para o oeste e noroeste e Andhra Pradesh , ao sul. Ele é o nome moderno do antigo reino de Kalinga , que foi invadida pelos Maurya imperador Ashoka em 261 aC.  O moderno Estado de Orissa foi fundada em 1 de Abril de 1936, como uma província da Índia Britânica  e consistiu predominantemente de oriá alto-falantes.  01 de abril, portanto, celebrado como Utkala Dibasa  (dia da fundação de Odisha). A região também é conhecida como Utkala quando mencionado no hino nacional da Índia " Jana Gana Mana ". Cuttack permaneceu a capital do estado por mais de oito séculos, até 13 de Abril de 1948 por Bhubaneswar foi declarado oficialmente como a nova capital do Estado, uma posição que ainda detém.


Jagannath Templo Puri

Odisha é o estado nono maior pela área na Índia, ea 11 ª maior pela população . Oriá (oficialmente escrito Odia) é a língua oficial e mais falada, falada por três quartos da população. Odisha tem uma costa relativamente sem recuo (cerca de 480 km de comprimento  e não tinha bons portos,  exceto para a instalação de águas profundas em Paradip , até o recente lançamento do Porto Dhamra . A, nível estreita faixa costeira, incluindo o Mahanadi delta do rio , suporta a maior parte da população. 

Vista Panorâmica de Udayagiri e Khandagiri Caves em Bhubaneswar

Bhubaneswar é a capital da Odisha, e abriga cerca de mil templos. Cuttack, a antiga capital de Odisha, é de 22 km (14 milhas) de Bhubaneswar. Com a rápida expansão das duas cidades e uma melhor conectividade estrada, as duas cidades são agora quase siameses e considerados como cidades gêmeas. A cidade de Puri é cerca de 60 km (37 milhas) ao sul de Bhubaneswar e fica na costa da baía de Bengala . Puri é considerada uma cidade santa e a morada da divindade Lord Jagannath. É um dos Dhams Char (quatro lugares sagrados) do hinduísmo . A mundialmente famosa Ratha Yatra ou "Chariot Festival" ou "Festival Car" é comemorado todos os anos no mês hindu de Ashadha (meados de junho a meados de julho), em Puri.


Vista Panorâmica de Hirakud Dam em Sambalpur


Nenhum comentário:

Postar um comentário